PARCEIROS

DICA: ANZOL DUPLO

Há algum tempo, venho utilizando anzóis duplos em substituição às garatéias em algumas de minhas iscas artificiais, e vou enumerar aqui, as vantagens em relação ao uso tradicional dos anzóis triplos (garatéias). A principal é a facilidade em colocá-las, não necessitando de "split rings" (argolas) ou ferramentas específicas para sua troca. Outra vantagem é a diminuição na quantidade de enroscos quando se pesca em locais com estruturas e também enroscos entre os anzóis quando se utilizam tamanhos maiores de anzóis. E por último, pode-se usar um anzol duplo maior em relação à garatéia sem ter o risco de desbalancear a isca, pois seu peso é menor em relação ao conjunto argola/garatéia pois não há adição de solda para fixação do terceiro anzol.

Utilizo os anzóis duplos da marca Arsenal da Pesca, pela facilidade em encontrar e pelo preço acessível. Sua qualidade é excelente com acabamento black níquel, extremamente afiado e excelente resistência.

Os anzóis duplos são comumente utilizados também como assist hook (anzol auxiliar) no uso em conjunto com camarões artificiais na pesca de fundo, aumentando a quantidade de capturas. Anzóis duplos já equipam também há muito tempo iscas para pesca oceânica e de corrico da marca Rapala Magnum CD-22 demonstrando sua força e eficiência. 

 

Em relação às fisgadas, no caso dos plugs artificiais, também há uma melhora na quantidade de capturas em relação às iscas dotadas de garatéias. 

Acima, isca com anzol duplo, abaixo, isca com garatéia. 

Isca Rapala com anzol duplo na frente.

Os anzóis duplos estão se tornando populares e já vem equipando iscas de marcas famosas.

 

Espero que com essas dicas, você pescador, comece a utilizar também os anzóis duplos em suas iscas e confirmem as vantagens que foram citadas aqui.

Escribir comentario

Comentarios: 3
  • #1

    Eliseu (lunes, 17 julio 2023 16:00)

    Parabéns pela matéria!
    Os anzois duplos também são considerados garateias? Eles podem ser usados com iscas naturais ou somente com iscas artificiais?

  • #2

    Alexandre Cardoso (lunes, 17 julio 2023 16:08)

    Oi Eliseu, obrigado, Sim! Podem perfeitamente ser usado em iscas artificiais.

  • #3

    Alexandre Cardoso (martes, 18 julio 2023 10:56)

    Esses anzóis podem ser usados em iscas naturais também.